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+ Informações em loja.

O Cartão de Cliente Agriloja visa premiar os Clientes, proporcionando inúmeras vantagens e benefícios exclusivos.

Este programa de fidelização apresenta duas modalidades: Cartão Cliente Base e Cartão Cliente Global.

Cartão Cliente Base

Atribui ao Cliente descontos diretos e exclusivos na aquisição de produtos ou serviços, e outro tipo de regalias, benefícios e produtos, nas lojas da rede Agriloja e em parceiros autorizados que se associem ao programa de fidelização.

A oferta associada ao Cartão de Cliente Agriloja é variável, pelo que recomendamos a consulta regular da informação disponível em loja e em www.agriloja.pt, e a leitura das nossas newsletters.

O Programa de Fidelização Agriloja tem como objetivo premiar os clientes Agriloja e rege-se pelos seguintes termos e condições:

1. Adesão ao Cartão de Cliente

1.1. Podem aderir todas as pessoas com capacidade jurídica;

1.2. A adesão é feita nas lojas Agriloja ou em www.agriloja.pt, mediante o preenchimento do formulário de adesão e ativação do cartão;

1.3. A adesão é gratuita, sendo atribuído um Cartão por cada Cliente, pessoal e intransmissível;

1.4. A adesão implica a aceitação destas condições gerais e o consentimento para o tratamento de dados pessoais;

1.5. O Cartão é conferido ao seu titular por período indeterminado, sem prejuízo do disposto nos números seguintes;

 

2. Utilização do Cartão de Cliente

2.1. O Cartão pode ser utilizado nas lojas Agriloja e junto das entidades parceiras do programa;

2.2. A utilização do Cartão significa que o Cliente tem conhecimento e aceita expressamente estas condições gerais;

2.3. A utilização é gratuita, não existindo comissões de gestão ou manutenção;

2.4. A utilização do Cartão implica a sua apresentação, designadamente no momento da compra;

2.5. Pode ser solicitada ao utilizador do Cartão a exibição de identificação;

2.6. A utilização do Cartão de Cliente pode ser sujeita, em determinadas campanhas, produtos e/ou parceiros, a condições particulares de utilização, como a limitação ao stock existente;

2.7. A devolução de produtos que tenham dado origem a benefícios ou regalias, pode originar a subtração desses mesmos benefícios e regalias;

2.8. As ofertas disponibilizadas pelos parceiros do programa de fidelização são da sua exclusiva responsabilidade;

2.9. A Agridistribuição, S.A. (“Agriloja”) pode unilateralmente, a todo o tempo, modificar a oferta associada ao programa de fidelização, incluindo a possibilidade de alterar as entidades terceiras participantes no programa;

2.10. A Agriloja, e os parceiros do programa, não se responsabilizam por erros tipográficos nos preços ou referências que constem nas comunicações relacionadas com o programa de fidelização;

 

3. Outras Disposições

3.1. O Cartão é propriedade da Agridistribuição, S.A., NIPC 503731510, com sede na Zona Industrial do Cadaval, Lote 21, 2550-123 Cadaval, entidade responsável pela implementação e gestão do programa de fidelização, que reserva o direito de o cancelar, nomeadamente sendo detetados indícios de fraude ou uso indevido, e de não produzir segundas vias de cartões extraviados, danificados ou ilegíveis;

3.2. Em caso de extravio do Cartão, o seu titular obriga-se a comunicar tal ocorrência à Agriloja, que todavia não se responsabilizará por qualquer utilização indevida do Cartão por terceiros;

3.3. Com a adesão ao Cartão Cliente, os dados pessoais do Cliente serão tratados pela Agridistribuição, S.A., enquanto responsável pelo tratamento, para as finalidades de gestão de clientes e de marketing, no âmbito da prestação de serviços relacionada com o programa de adesão ao Cartão de Cliente Agriloja, nos termos da Lei de Proteção de Dados Pessoais (Lei n.º 67/98 de 26 de Outubro) e do Regulamento (UE) 2016/679, garantindo a Agridistribuição, S.A. a proteção dos dados pessoais de todos os beneficiários do programa.

3.4. A Agridistribuição, S.A. recolhe e trata os dados pessoais unicamente necessários e adequados às finalidades acima indicadas. Neste sentido, a Agridistribuição, S.A. irá recolher e tratar os seguintes dados pessoais: nome, morada, código postal, localidade, data de nascimento, género, área de profissão, número de telefone, número de telemóvel, endereço de e-mail e NIF. A Agridistribuição, S.A. assume que os dados recolhidos foram inseridos pelo respetivo titular ou que a sua inserção foi autorizada pelo mesmo, sendo estes verdadeiros, exatos e atuais.

3.5. Os dados pessoais recolhidos serão conservados de forma a permitir a sua identificação apenas durante o período necessário para a prossecução das finalidades de recolha ou do tratamento posterior, findo o qual os mesmos serão definitivamente eliminados.

3.6. O processamento e armazenamento informáticos dos dados pessoais será efetuado pela Agritic – Tecnologias de Informação, Unipessoal Lda., empresa do grupo Agriloja, com o NIPC 513563571, e sede na Zona Industrial do Cadaval, Lote 21, 2550-123 Cadaval, tratando os dados pessoais a que tenha acesso de acordo com as instruções da Agridistribuição, S.A., assim como em conformidade quer com as suas obrigações legais enquanto subcontratante, bem como, com as melhores práticas.

3.7. Os dados pessoais poderão ser comunicados a terceiros unicamente para efeitos de cumprimento de obrigações legais e de prestação de serviços à Agridistribuição, S.A..

3.8. A Agridistribuição, S.A. desenvolve os melhores esforços para proteger os dados pessoais dos clientes contra acessos não autorizados. Para o efeito utiliza sistemas de segurança, regras e outros procedimentos, de modo a garantir a proteção dos dados pessoais dos clientes, bem como para prevenir o acesso não autorizado aos dados, o seu uso impróprio, a sua divulgação, perda ou destruição. No entanto, note-se que sempre que a recolha de dados seja realizada em redes abertas, como a Internet, os seus dados poderão circular sem condições de segurança, existindo o risco de serem vistos e utilizados por terceiros não autorizados.

3.9. Nos termos previstos na lei, é garantido ao cliente o direito de acesso, atualização e retificação dos seus dados pessoais, bem como o direito de oposição ao tratamento dos mesmos, mediante carta dirigida a Apoio ao Cliente Agriloja, para a morada Zona Industrial do Cadaval, Lote 21, 2550-123 Cadaval, ou junto de uma das lojas Agriloja. O cliente poderá, igualmente, exercer o seu direito de queixa junto da autoridade de controlo.

3.10. A Agriloja pode unilateralmente, a todo o tempo, cancelar o programa de fidelização, ou modificar as presentes condições gerais, disponíveis em qualquer momento para consulta nas lojas Agriloja ou em www.agriloja.pt.

3.11. As presentes condições gerais substituem e revogam as publicadas anteriormente.

Folheto de pontos

Cartão Cliente Global

Cartão de Crédito TAEG 15,6%*

Soma às vantagens do Cartão de Cliente Base, a possibilidade de pagamento de compras a crédito, através do protocolo celebrado pela Agriloja com uma instituição financeira (consulte as condições específicas aplicáveis, disponíveis na nossa brochura especializada e em www.agriloja.pt).

*Exemplo para um limite de crédito de 1.500€ com reembolso no prazo de 12 meses, TAN: 15,300%. Informação válida até 30-09-2018. Informe-se no Montepio Crédito.

 

Preçário

20 a 50 dias de crédito sem juros
Tem sempre 20 a 50 dias sem juros. Nas restantes situações, se não pagar a totalidade do saldo aplicam-se as condições de crédito do cartão.

Gestão de pagamentos flexível
Pode optar por pagar o seu extrato mensal na totalidade (sem juros) ou apenas uma parte (com juros), entre 3% (num mínimo de 25€) e 100%. Pode ainda escolher se quer pagar por débito direto (maior comodidade) ou por ATM (multibanco). Pode alterar a qualquer momento a forma de pagamento e o montante a pagar, apenas necessita de comunicar junto do Serviço de Apoio ao Cliente, 10 dias antes da data de pagamento do extrato.

Limite de crédito de 500€ a 10.000€
O cartão Agriloja disponibiliza o limite mínimo de 500€, depois 750€, 1.000€ e em múltiplos do mesmo valor até 10.000€ máximo.

Anuidade gratuita

Isenção da taxa gasolineira quando compra combustível
Com o Cartão Cliente Global, sempre que utiliza o cartão na compra de combustível, não paga a taxa gasolineira.

Disponível para clientes de qualquer banco
Cartão de crédito que permite pagamento em qualquer tipo de estabelecimento integrado na rede internacional VISA e MB Spot
Válido para utilização em todos os comerciantes aderentes à rede VISA, em Portugal e no estrangeiro. Através do sistema MB SPOT, poderá realizar pagamentos de serviços, pagamentos ao Estado, carregamento de telemóveis de todos os operadores, carregamento de passes, entre outros. O Cartão Cliente Agriloja permite levantamentos em numerário em ATM (cash-advance).

Tecnologia Chip DDA
O cartão de crédito combina a tecnologia da banda magnética com o chip DDA. Este chip é composto por um inovador sistema que assegura uma autenticação mais forte dos dados gravados no chip, prevenindo situações, por exemplo, de fraude, falsificações e clonagem.
Proteção em caso de roubo, extravio ou perda do cartão
A sua responsabilidade cessa logo que comunica ao Serviço de Apoio ao Cliente a situação de roubo, perda ou extravio do cartão. Com os serviços do Cartão Cliente Global tem uma proteção eficaz contra a utilização indevida do cartão. No caso de utilização fraudulenta do cartão, nas 48h anteriores à comunicação, a sua responsabilidade nunca será superior a 150€, exceto se resultante de negligência grave, designadamente se para a sua realização o utilizador do cartão tenha tido necessidade de utilizar qualquer código secreto do Titular, como por exemplo o PIN

Para ter acesso aos benefícios e vantagens deste cartão terá que ter:

  • Idade igual ou superior a 21 anos;
  • Residência permanente em Portugal;
  • Uma atividade profissional remunerada e declarada em Portugal.

Documentação necessária:

  • Documento de Identificação (Bilhete de identidade (BI) ou Cartão do Cidadão);
  • Contribuinte (caso o seu documento de identificação seja o BI);
  • Comprovativo de Conta Bancária (IBAN);
  • Comprovativo de rendimento (recibo de vencimento de um dos dois últimos meses ou IRS);
  • Comprovativo de morada (recibo de água/eletricidade/gás do último mês).

Faça aqui a sua adesão online

Quando receber o seu cartão, apresente-o na sua Agriloja para validar a ativação antes de o usar.

Para esclarecimentos ou adesões contacte-nos para o Serviço de Apoio ao Cliente através do nº 213 501 537 (dias úteis – 9h às 19h) ou através do e-mail agriloja.clientes@montepiocredito.pt

Para participação de perda, roubo, furto ou extravio do cartão (7 dias por semana, 24 horas/dia):
PORTUGAL
Tel 21 315 98 56 || Fax 21 357 29 49

Emergência Visa no Estrangeiro
EUA Tel 1 410 581 38 36 / 1 303 967 10 96 || Fax 1 303 967 10 01

Acesso ao HomeBanking do seu cartão

A linha de crédito do Cartão Cliente Agriloja Global é gerida pelo Montepio Crédito – Instituição Financeira de Crédito, S.A., com sede na Rua Júlio Dinis, 158-160, 2º andar, 4050-323 Porto, matriculado na Conservatória do Registo Comercial do Porto, com o número único de pessoa coletiva e matrícula 502 774 312, com o capital social de 30.000.000,00€ e registado junto do Banco de Portugal sob o registo nº796. O Banco de Portugal (Rua do Ouro, 27, 1100-150 Lisboa) tem o poder de supervisão da atividade do Montepio Crédito. O cartão é emitido pela UNICRE – Instituição Financeira de Crédito, S.A. com sede na Av. António Augusto de Aguiar, nº122 – 1050-019 Lisboa, geral@unicre.pt, NIPC 500 292 841, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o nº 47147, com 10.000.000,00€ de capital social e registada junto do Banco de Portugal sob o registo nº698. O Banco de Portugal (Rua do Ouro, 27, 1100-150 Lisboa) tem o poder de supervisão da atividade da UNICRE.

Pode aderir a um seguro (facultativo) que protege o saldo do seu cartão contra situações inesperadas, tais como, morte ou invalidez absoluta e definitiva (IAD), incapacidade temporária absoluta para o trabalho por Acidente ou Doença (ITA), hospitalização (H – para trabalhador por conta própria) e desemprego involuntário (DI – trabalhador por conta de outrem). Para ter acesso a esta proteção adicional basta subscrever no ato da adesão online ou em qualquer momento através da Linha de Apoio ao Cliente. Valor do prémio de apenas 0,6084% sobre o saldo em dívida do cartão em cada mês (por exemplo para cada 100€ de utilização do cartão, paga 61 cêntimos de prémio). Entidade Seguradora: Financial Insurance Company Limited e Financial Assurance Company Limited.

Condições de acesso:

  • Ter mais de 18 e menos de 64 anos de idade;
  • Ter conhecimento de que estão excluídas todas as patologias pré-existentes à data da adesão a este seguro e toda ou qualquer patologia futura com relação directa ou indirecta com as mesmas. Mais confirmo estar a desempenhar regularmente, no mínimo de 16 (dezasseis) horas semanais, uma actividade profissional nos últimos 12 (doze) meses, sem ter conhecimento de um possível desemprego.
  • Ter sido informado de que apenas poderá beneficiar da cobertura de desemprego involuntário caso exerça uma actividade profissional por conta de outrem e conhecer que estão excluídas da cobertura de desemprego involuntário as situações de caducidade do contrato de trabalho a termo (certo ou incerto) (para além das restantes situações previstas nas condições contratuais).

A presente informação não dispensa a consulta das condições contratuais da apólice, as quais prevalecerão em caso de divergência. Poderá solicitar cópia das condições contratuais contactando os Seguradores ou a Montepio Crédito para o efeito.

Período de Carência Franquia Relativa Benefício Máximo
Morte e Invalidez Absoluta e Definitiva 0 dias 0 dias Pagamento do Saldo em dívida, com o máximo de 5.000€.
Incapacidade Temporária Absoluta para o Trabalho por Doença ou Acidente 90 dias 30 dias Pagamento mensal de 10% do Saldo em dívida indicado no último extracto mensal fechado da conta cartão, após decorrido o período de franquia relativa, no Max. de 500€ por mês e durante o período máximo de 10 meses ou até que a Pessoa Segura retome a sua atividade profissional.
Desemprego Involuntário 90 dias 30 dias Pagamento mensal de 10% do Saldo em dívida indicado no último extracto mensal fechado da conta cartão, após decorrido o período de franquia relativa, no Max. de 500€ por mês e durante o período máximo de 10 meses ou até que a Pessoa Segura retome a sua atividade profissional.
Hospitalização 90 dias 7 dias Pagamento mensal de 10% do Saldo em dívida indicado no último extracto mensal fechado da conta cartão, após decorrido o período de franquia relativa, no Max. de 500€ por mês e durante o período máximo de 10 meses ou até que a Pessoa Segura retome a sua atividade profissional.

Entidade Seguradora: Financial Insurance Company Limited e Financial Assurance Company Limited.

Nota: No último pagamento, para as coberturas de ITA, DI e H, o montante a indemnizar corresponde a 1/30 da prestação por cada dia em situação de sinistro.

 

Exclusões:

  • Guerra, declarada ou não, invasão, ato de inimigo estrangeiro, hostilidades ou operações bélicas, guerra civil, insurreição, rebelião ou revolução, bem como os causados acidentalmente por engenhos explosivos ou incendiários;
  • Levantamento militar ou ato do poder militar legítimo ou usurpado;
  • Explosão, libertação de calor e radiações provenientes da cisão ou fusão de átomos ou radioatividade, e contaminações inerentes, e ainda os decorrentes de radiações provocadas pela aceleração artificial de partículas;
  • Greves, tumultos ou alterações da ordem pública; Atos de terrorismo, vandalismo, maliciosos ou de sabotagem;
  • Tremores de terra, terramotos, erupções vulcânicas, maremotos, assim como deslizamento, derrocadas ou afundamentos de terrenos e outros fenómenos geológicos e, bem assim, qualquer acontecimento catastrófico relacionado com as forças inevitáveis da natureza;
  • Atos ou omissões dolosos do Tomador do Seguro ou da Pessoa Segura, ou de pessoas por quem sejam civilmente responsáveis;
  • Suicídio;
  • Situações pré-existentes à data de subscrição do contrato.

  • M ou IAD originadas por afecções existentes e do conhecimento da Pessoa Segura à data de início das garantias da Apólice;
  • M ou IAD originadas por anomalias congénitas, incapacidades físicas ou mentais e defeitos físicos existentes e do conhecimento da Pessoa Segura à data do início das garantias da Apólice;
  • M ou IAD originadas por afecções originadas diretamente da consequência de alcoolismo (tanto em processos agudos como crónicos), de toxicomania ou de estupefacientes ou outras drogas não prescritas por médico.

  • Atos ou omissões dolosos do Tomador do Seguro ou da Pessoa Segura;
  • Afecções existentes à data de início das garantias da Apólice; Anomalias congénitas, incapacidades físicas ou mentais e defeitos físicos existentes à data do início das garantias da Apólice;
  • Afecções originadas diretamente da consequência de alcoolismo (tanto em processos agudos como crónicos), de toxicomania ou de estupefacientes ou outras drogas não prescritas por médico;
  • Afecções que derivem da intervenção da Pessoa Segura em apostas, desafios ou rixas, salvo se, neste último caso, a Pessoa Segura tenha atuado em legítima defesa ou na tentativa de salvamento de pessoas ou bens;
  • Afecções provocadas intencionalmente pela Pessoa Segura ou tentativa de suicídio;
  • Parto, gravidez ou interrupção voluntária ou involuntária de gravidez;
  • Acidentes provocados por condução de veículos a motor pela Pessoa Segura, sem estar legalmente habilitada;
  • Afecções originadas por Psicopatologias de qualquer natureza, bem como doenças sem comprovação clínica;
  • Acidentes decorrentes da prática profissional de desportos e, ainda, no âmbito do desporto amador, as provas desportivas integradas em campeonatos e respectivos treinos, desportos de Inverno, boxe, karaté e outras artes marciais, paraquedismo, tauromaquia e outros desportos análogos na sua perigosidade;
  • Tratamentos de estética e cosmética, excepto se diretamente resultantes de qualquer Doença ou Acidente;
  • Dores nas costas ou lombalgias, cuja causa não seja demonstrável por exames médicos complementares (radiológicos, gamagráficos, “scanners” ou T.A.C.”).

  • Caducidade do contrato de trabalho por a Pessoa Segura ter atingido a reforma ou pré-reforma;
  • Cessação do contrato de trabalho por acordo entre o trabalhador e a entidade empregadora;
  • Cessação do contrato de trabalho por parte do trabalhador, i.e., sem que seja invocado pelo trabalhador justa causa para o despedimento;
  • Cessação do contrato de trabalho, no período experimental, pelo trabalhador ou pela entidade empregadora;
  • Trabalhadores no estrangeiro com contratos de trabalho não vinculados à legislação portuguesa;
  • Despedimento com justa causa;
  • Caducidade de contrato de trabalho a termo (certo ou incerto), vulgarmente designado por “contrato a prazo”, i.e., cessação do contrato de trabalho devido ao facto de o prazo previsto para a sua duração ter chegado ao fim ou devido ao facto de haver cessado a situação que motivou a sua celebração;
  • Desemprego resultante de atividade sazonal.

  • Em caso de falecimento da pessoa segura;
  • Data de cessação do contrato de seguro e do Cartão de Crédito, independente do motivo;
  • Data da reforma ou Pré-reforma da pessoa segura;
  • Na data que a pessoa segura perfizer 65 anos de idade.

Para esclarecimentos ou adesões contacte-nos para o Serviço de Apoio ao Cliente através do número 213 501 538 (dias úteis das 9h às 19h) ou através do e-mail agriloja.cliente@montepiocredito.pt.

A presente informação não dispensa a consulta das condições contratuais da apólice, as quais prevalecerão em caso de divergência. Poderá solicitar cópia das condições contratuais contactando os Seguradores ou a Montepio Crédito para o efeito.

Código de segurança verified by visa

O cartão Agriloja disponibiliza gratuitamente o serviço Verified by Visa (VbV) para comprar com maior segurança na Internet. Ao utilizar este serviço garante que se encontra numa sessão segura e que os dados que irá receber e enviar estão codificados para assegurar a sua confidencialidade. Clique aqui para aderir (link: http://www.vbv.unicre.pt/)

Serviço anti-fraude

Se forem detectados movimentos pouco habituais com o seu cartão Agriloja, o nosso serviço de controlo entra em contacto consigo e accionamos de imediato todos os mecanismos de segurança previstos para uma maior proteção.

Autenticação das transações na internet – 3D SECURE

A segurança dos pagamentos que efetua na internet com o seu cartão de crédito é para nós uma prioridade.

  • Faça uma compra online, num comerciante aderente do Verified by Visa e selecione normalmente como forma de pagamento o seu cartão de crédito Agriloja;
  • Recebe de imediato no seu telemóvel um SMS com o seu código de autenticação dessa compra (este código é único e gerado especificamente para cada transação);
  • Recebe de imediato no seu telemóvel um SMS com o seu código de autenticação dessa compra (este código é único e gerado especificamente para cada transação);
  • Introduza o código recebido no seu telemóvel, na janela de autenticação e efetue a sua compra online com toda a segurança.

Protecção em caso de perda, roubo ou extravio

A sua responsabilidade cessa logo que comunica ao Unibanco a situação de roubo, perda ou extravio do cartão Agriloja. No caso de utilização fraudulenta do cartão, nas 48h anteriores à comunicação, a sua responsabilidade nunca será superior a 150€, exceto se resultante de negligência grave, designadamente se para a sua realização o utilizador tenha tido necessidade de inserir o PIN ou qualquer outro código secreto do Titular.

MB Net torne o seu cartão mais seguro

O serviço MBNet também pode ser associado ao cartão Agriloja. Se faz ou pensa fazer compras online, deve aderir ao MBNet para comprar com maior segurança na Internet. Poderá fazê-lo diretamente no Homebanking ou solicitando a apoio através do Serviço a Clientes (213 501 537 – dias úteis das 9h às 19h).

PAYPAL

Pode associar o seu cartão Agriloja a uma conta Paypal. Os dados do seu cartão são codificados e guardados de forma segura na sua conta PayPal e dessa forma não os tem de os inserir nos vários websites sempre que faz um pagamento.

Q? Cartão de crédito

R.

É um meio de pagamento que permite efetuar compras ou levantar dinheiro (cash advance) até um determinado Limite de Utilização previamente aprovado. O crédito utilizado pode ser liquidado na totalidade ou em parte, no final de um período específico que varia entre 20 e 50 dias (a partir do dia em que a compra é feita). Caso o total do saldo utilizado no cartão não seja liquidado na totalidade, são cobrados juros sobre o montante por liquidar. Uma das principais vantagens dos cartões de crédito é a possibilidade de se efetuar o pagamento das compras realizadas em prestações mensais.

Q? Conta-cartão

R.

Registo electrónico das quantias em dívida ou pagas resultantes do uso e/ou titularidade do Cartão ou Cartões associados à mesma Conta. As Contas podem ser Singulares (quando têm um Cartão e um Titular associados) ou Colectivas (quando têm mais do que um Cartão e do que um Titular). A responsabilidade sobre as Contas Colectivas é solidariamente assumida pelos vários Titulares da mesma.

Q? Limite de utilização

R.

É o montante até ao qual se podem realizar transações e é atribuído pelo Montepio Crédito em função de um conjunto de critérios de análise, sendo sempre mencionado no envio de qualquer cartão, bem como em todos os Extratos de Conta. O Limite de Utilização (também designado como Limite de Crédito) pode ser alterado por sugestão do Montepio Crédito ou por solicitação do titular principal da conta, através do 213 501 537 (Dias úteis das 09h às 19h) ou gratuitamente através do formulário disponível através do Homebanking.

Q? Cash-Advance

R.

É a designação dada aos levantamentos de dinheiro feitos com um cartão de crédito em ATMs. Ao valor levantado acresce um encargo fixo e uma taxa que varia consoante o montante. (introduzir link preçário)

Q? Extrato de Conta

R.

É um documento informativo que é enviado preferencialmente para o e-mail do Cliente (igualmente disponível através do Homebanking) com um conjunto de dados acerca da conta-cartão. O extrato de conta contém informações como o montante de crédito utilizado, respectivas utilizações detalhadas (saldo utilizado), montante disponível no cartão e montante (mínimo ou total) a pagar.

Q? FINE (Ficha de Informação Normalizada Europeia)

R.

É um documento que as instituições devem disponibilizar aos Clientes na apresentação de uma proposta de crédito ou previamente à celebração do contrato. A FINE contém os elementos de identificação da instituição financeira, as principais características do crédito, bem como o custo do mesmo e o plano temporal de reembolso.

Q? Homebanking

R.

É um serviço online de consultas, que permite aceder a um conjunto de dados detalhados a nível da conta e do cartão (últimas transações, montante de crédito disponível, data do próximo pagamento, último extrato emitido, bem como os extratos dos últimos 12 meses). Este serviço permite ter acesso a todas as informações do cartão de forma cómoda, fácil e segura.

Q? Montante a pagar e data de pagamento

R.

É o montante a pagar pelo Cliente até uma determinada data e que consta de cada Extrato de Conta. A data de pagamento (data do vencimento) é o dia 7 de cada mês.

Q? TAEG (Taxa Anual de Encargos Efetiva global)

R.

É o custo total do crédito para o consumidor, expresso em percentagem anual do montante do crédito concedido e inclui as despesas de cobrança, reembolsos e pagamentos de juros, bem como os restantes encargos obrigatórios suportados pela entidade credora (impostos, selos fiscais, seguros).

Q? TAN (Taxa de Juro Anual Nominal)

R.

É a taxa usada em operações que envolvem pagamento de juros, neste caso referentes ao cartão de crédito. É uma taxa calculada numa base anual e não inclui quaisquer encargos a suportar pela entidade credora.

Folheto de pontos

Por razões técnicas a Área Cliente encontra-se indisponível.

+ Informações em loja.