Consulta de Movimentos e dados pessoais

Login Cliente

Cartão Cliente Base

Inclui acumulação de pontos + Acesso a descontos em compras.

Vantagens cartão cliente base

  • Atribuição imediata de 100 PONTOS com a ativação do Cartão;
  • Oferta de 50 PONTOS na data do aniversário do utilizador do Cartão Cliente;
  • Por cada 1 Euro de compras realizadas nas lojas da rede Agriloja acumula 3 pontos no cartão;
  • Pontos extra em ações promocionais associadas ao Cartão Cliente;
  • Vouchers em cartão cliente nas ações promocionais pontuais;
  • Acesso a promoções exclusivas para clientes com cartão;
  • Garantia de reposição de pontos em caso de roubo ou perda do cartão.

O Programa de Fidelização Agriloja tem como objetivo premiar os clientes Agriloja e rege-se pelos seguintes termos e condições:

1. ADESÃO AO CARTÃO CLIENTE AGRILOJA
1.1. A adesão ao Cartão Cliente Agriloja encontra-se aberta a todas as pessoas com personalidade jurídica.
1.2. O Cartão Cliente Agriloja poderá ser solicitado diretamente numa loja da rede Agriloja, ou através do preenchimento do formulário correspondente no site: www.agriloja.pt
1.3. O Cartão Cliente Agriloja é gratuito e é conferido aos titulares por período indeterminado, sem prejuízo do direito de cancelamento que é conferido à loja nos termos das presentes Condições Gerais de Utilização ou do cancelamento do programa.
1.4. Cada utilizador não poderá possuir mais que 1 Cartão Cliente Agriloja.

2. UTILIZAÇÃO DO CARTÃO CLIENTE AGRILOJA
2.1. O Cartão Cliente Agriloja atribuído é pessoal e intransmissível, podendo ser solicitado ao utilizador a sua identificação comprovativa.
2.2. O Cartão Cliente Agriloja pode ser utilizado em qualquer um dos estabelecimentos aderentes ao programa associado ao cartão, bem como junto de entidades terceiras que participem como parceiros do programa.
2.3. Para acumulação de pontos é obrigatório a apresentação do Cartão Cliente Agriloja.
2.4. O Cartão Cliente Agriloja é propriedade da Agridistribuição, S.A., que reserva o direito de o cancelar caso sejam detetados indícios de fraude ou uso indevido, e de não produzir cópias de cartões extraviados ou danificados. Nestes casos, o titular obriga-se a comunicar à loja o extravio do cartão, não sendo a loja responsável pela indevida utilização por terceiros.
2.5. A utilização do Cartão Cliente Agriloja implica o conhecimento e a aceitação expressa das suas condições de utilização e do regulamento do programa.

3. PROGRAMA DO CARTÃO CLIENTE AGRILOJA
3.1. O programa permite que os clientes sejam recompensados na aquisição de produtos ou serviços, nas lojas da rede de lojas Agriloja, e em parceiros do programa autorizados, através do acesso a regalias, benefícios, produtos e prémios, tanto nas lojas da rede Agriloja como em parceiros associados.
3.2. Os benefícios, produtos ou regalias promovidos por parceiros do programa são da sua exclusiva responsabilidade.
3.3. A devolução de produtos que tenham dado origem à possibilidade de obtenção de PONTOS ou quaisquer outros benefícios ou regalias, pode originar a subtração desses mesmos PONTOS, benefícios ou regalias.
3.4. Os PONTOS acumulados em cartão não são convertidos em dinheiro, nem podem ser utilizados como meio de pagamento do titular do mesmo.

4. ACUMULAÇÃO DE SALDO
4.1. A acumulação de PONTOS no Cartão Cliente Agriloja é feita através de:
a) Atribuição imediata de 100 PONTOS com a ativação de Cartão Cliente;
b) Compras feitas em lojas da rede Agriloja – 1€ = 3 PONTOS em Cartão Cliente;
c) Atribuição de 50 PONTOS na data do aniversário do utilizador do Cartão Cliente;
d) Atribuição de PONTOS variáveis consoante o produto em campanha ou promoção;
e) Atribuição de PONTOS através de promoções pontuais de famílias de produto;
f) Atribuição de PONTOS através de campanhas pontuais realizadas pela Agridistribuição.
4.2. Os PONTOS acumulados poderão ser utilizados imediatamente após a transação efetuada, e são válidos por 12 meses.
4.3. O saldo correspondente a cada Cartão Cliente Agriloja poderá ser consultado numa das lojas Agriloja ou através do site www.agriloja.pt.
4.4. O Catálogo de Pontos Agriloja está disponível para consulta nas lojas Agriloja em Portugal, ou através do site www.agriloja.pt.
4.5. Não existe limite máximo de pontos para cada Cartão Cliente Agriloja.

5. REBATE DE PONTOS
5.1. Os PONTOS obtidos não poderão, de forma alguma, ser trocados por dinheiro.
5.2. O rebate de PONTOS é feito pela troca dos mesmos por produtos ou serviços que constam do Catálogo de Pontos Agriloja, disponível nas lojas da rede Agriloja e no site: www.agriloja.pt, de acordo com as modalidades de rebate aí mencionadas.
5.3. O rebate de PONTOS implica a diminuição do saldo de PONTOS que constam no Cartão Cliente Agriloja, na mesma quantidade que os PONTOS utilizados para rebate.
5.4. O número de PONTOS necessário para rebater um produto ou serviço, será o que consta no Catálogo de Pontos Agriloja referente ao produto ou serviço desejado.
5.5. A entrega dos produtos selecionados pelo cliente para rebate, será feita de acordo com o descrito nessa referência no Catálogo de Pontos Agriloja.
5.6. A entrega dos produtos que constam no Catálogo de Pontos Agriloja para rebate podem ser entregues pela loja no imediato ou à posteriori.
5.7. Em caso algum o rebate referente ao produto ou serviço escolhido pelo cliente será feito após a entrega do mesmo.

6. DIVERSOS
6.1. À Agridistribuição, S.A. reserva-se o direito de não aceitar cartões ilegíveis ou obtidos mediante roubo, fraude ou qualquer método que não respeite as condições de participação neste programa.
6.2. Em caso de suspeição de que o Cartão Cliente Agriloja esteja a ser utilizado de forma fraudulenta, a Agridistribuição, S.A. reserva-se o direito de cancelar o mesmo.
6.3. A Agridistribuição, S.A. reserva-se o direito de, em qualquer momento, e sem aviso prévio, alterar entidades terceiras participantes no programa.
6.4. A Agridistribuição, S.A. reserva-se o direito de, em qualquer momento, e sem aviso prévio, alterar produtos ou serviços que constem do Catálogo de Pontos.
6.5. O programa e o Catálogo de Pontos da Agriloja são geridos pela Agridistribuição, S.A., empresa do Grupo Agrinda SGPS, com sede na Zona Industrial do Cadaval, Lote 21, 2550-171 Cadaval.
6.6. A Agridistribuição, S.A. e as empresas participantes não se responsabilizam por qualquer erro tipográfico nos preços ou referências que constam no Catálogo de Pontos.
6.7. As presentes Condições Gerais de Utilização substituem e revogam as publicadas anteriormente.

7. ALTERAÇÃO DO PROGRAMA DO CARTÃO CLIENTE AGRILOJA
O programa da Agridistribuição, S.A. relativo ao Cartão Cliente Agriloja será alterado para a dinâmica constante destas Condições Gerais de Utilização a partir do dia 15 de Novembro de 2015 (inclusive).
7.1. Até 14 de Novembro de 2015 (inclusive), a acumulação de saldo será feita como até aqui – 1€ de compras = 0,02€ em Cartão Cliente Agriloja.
7.2. A partir do dia 15 de novembro de 2015 (inclusive), a acumulação de saldo far-se-á em PONTOS, de acordo com o ponto 4 destas Condições Gerais de Utilização.

8. MIGRAÇÃO VALES PARA PONTOS
8.1. O saldo acumulado em Cartão Cliente Agriloja até dia 14 de Novembro de 2015 (inclusive), com base nos moldes descritos no ponto 7.1., ficará disponível para rebate em vales de 5€.
8.2. Para valores de saldo acumulado em Cartão Cliente Agriloja inferiores a 5€, será emitido 1 vale com o valor real.
8.3. Os vales emitidos deverão ser rebatidos em compras a pronto pagamento de valor igual ou superior aos vales utilizados, não havendo possibilidade de devolução em dinheiro.
8.4. A partir do dia 15 de Novembro de 2015, e até que o saldo acumulado em vales esteja a 0€, poderão coexistir as duas formas de rebate – vales e pontos – sendo que a única forma de acumulação de saldo seja a da atribuição de PONTOS.
8.5. Os utilizadores do Cartão Cliente Agriloja deverão rebater o valor da totalidade dos vales acumulados até dia 31 de dezembro de 2015 (inclusive).
8.6. A partir do dia 1 de janeiro de 2016, o único saldo existente no Cartão Cliente Agriloja será o resultante da acumulação de PONTOS provindos das diversas operações utilizadas desde o dia 15 de Novembro de 2015.

Catálogo de pontos

Cartão Cliente Global

Cartão de Crédito TAEG 16,3%*

Inclui os benefícios da modalidade BASE + Vantagens em pagamento de compras a crédito.

Vantagens cartão cliente global

  • As mesmas que o Cartão Cliente Base acrescidas de: Por cada 1 Euro de compras pagas com o cartão fora da rede de lojas Agriloja, acumula 2 pontos no cartão.
*Exemplo para um limite de crédito de 1.500€ com reembolso no prazo de 12 meses, TAN: 16,200%. Informação válida até 30-06-2017. Informe-se no Montepio Crédito.

Adesão Online

Preçário

20 a 50 dias de crédito sem juros
Tem sempre 20 a 50 dias sem juros. Nas restantes situações, se não pagar a totalidade do saldo aplicam-se as condições de crédito do cartão.

Gestão de pagamentos flexível
Pode optar por pagar o seu extrato mensal na totalidade (sem juros) ou apenas uma parte (com juros), entre 3% (num mínimo de 25€) e 100%. Pode ainda escolher se quer pagar por débito direto (maior comodidade) ou por ATM (multibanco). Pode alterar a qualquer momento a forma de pagamento e o montante a pagar, apenas necessita de comunicar junto do Serviço de Apoio ao Cliente, 10 dias antes da data de pagamento do extrato.

Limite de crédito de 500€ a 10.000€
O cartão Agriloja disponibiliza o limite mínimo de 500€, depois 750€, 1.000€ e em múltiplos do mesmo valor até 10.000€ máximo.

Anuidade gratuita

Isenção da taxa gasolineira quando compra combustível
Com o Cartão Cliente Global, sempre que utiliza o cartão na compra de combustível, não paga a taxa gasolineira.

Disponível para clientes de qualquer banco
Cartão de crédito que permite pagamento em qualquer tipo de estabelecimento integrado na rede internacional VISA e MB Spot
Válido para utilização em todos os comerciantes aderentes à rede VISA, em Portugal e no estrangeiro. Através do sistema MB SPOT, poderá realizar pagamentos de serviços, pagamentos ao Estado, carregamento de telemóveis de todos os operadores, carregamento de passes, entre outros. O Cartão Cliente Agriloja permite levantamentos em numerário em ATM (cash-advance).

Tecnologia Chip DDA
O cartão de crédito combina a tecnologia da banda magnética com o chip DDA. Este chip é composto por um inovador sistema que assegura uma autenticação mais forte dos dados gravados no chip, prevenindo situações, por exemplo, de fraude, falsificações e clonagem.
Proteção em caso de roubo, extravio ou perda do cartão
A sua responsabilidade cessa logo que comunica ao Serviço de Apoio ao Cliente a situação de roubo, perda ou extravio do cartão. Com os serviços do Cartão Cliente Global tem uma proteção eficaz contra a utilização indevida do cartão. No caso de utilização fraudulenta do cartão, nas 48h anteriores à comunicação, a sua responsabilidade nunca será superior a 150€, exceto se resultante de negligência grave, designadamente se para a sua realização o utilizador do cartão tenha tido necessidade de utilizar qualquer código secreto do Titular, como por exemplo o PIN

Para ter acesso aos benefícios e vantagens deste cartão terá que ter:

  • Idade igual ou superior a 21 anos;
  • Residência permanente em Portugal;
  • Uma atividade profissional remunerada e declarada em Portugal.

Documentação necessária:

  • Documento de Identificação (Bilhete de identidade (BI) ou Cartão do Cidadão);
  • Contribuinte (caso o seu documento de identificação seja o BI);
  • Comprovativo de Conta Bancária (IBAN);
  • Comprovativo de rendimento (recibo de vencimento de um dos dois últimos meses ou IRS);
  • Comprovativo de morada (recibo de água/eletricidade/gás do último mês).

Faça aqui a sua adesão online

Quando receber o seu cartão, apresente-o na sua Agriloja para validar a ativação antes de o usar.

Para esclarecimentos ou adesões contacte-nos para o Serviço de Apoio ao Cliente através do nº 213 501 537 (dias úteis – 9h às 19h) ou através do e-mail agriloja.clientes@montepiocredito.pt

Para participação de perda, roubo, furto ou extravio do cartão (7 dias por semana, 24 horas/dia):
PORTUGAL
Tel 21 315 98 56 || Fax 21 357 29 49

Emergência Visa no Estrangeiro
EUA Tel 1 410 581 38 36 / 1 303 967 10 96 || Fax 1 303 967 10 01

Acesso ao HomeBanking do seu cartão

A linha de crédito do Cartão Cliente Agriloja Global é gerida pelo Montepio Crédito – Instituição Financeira de Crédito, S.A., com sede na Rua Júlio Dinis, 158-160, 2º andar, 4050-323 Porto, matriculado na Conservatória do Registo Comercial do Porto, com o número único de pessoa coletiva e matrícula 502 774 312, com o capital social de 30.000.000,00€ e registado junto do Banco de Portugal sob o registo nº796. O Banco de Portugal (Rua do Ouro, 27, 1100-150 Lisboa) tem o poder de supervisão da atividade do Montepio Crédito. O cartão é emitido pela UNICRE – Instituição Financeira de Crédito, S.A. com sede na Av. António Augusto de Aguiar, nº122 – 1050-019 Lisboa, geral@unicre.pt, NIPC 500 292 841, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o nº 47147, com 10.000.000,00€ de capital social e registada junto do Banco de Portugal sob o registo nº698. O Banco de Portugal (Rua do Ouro, 27, 1100-150 Lisboa) tem o poder de supervisão da atividade da UNICRE.

Pode aderir a um seguro (facultativo) que protege o saldo do seu cartão contra situações inesperadas, tais como, morte ou invalidez absoluta e definitiva (IAD), incapacidade temporária absoluta para o trabalho por Acidente ou Doença (ITA), hospitalização (H – para trabalhador por conta própria) e desemprego involuntário (DI – trabalhador por conta de outrem). Para ter acesso a esta proteção adicional basta subscrever no ato da adesão online ou em qualquer momento através da Linha de Apoio ao Cliente. Valor do prémio de apenas 0,6084% sobre o saldo em dívida do cartão em cada mês (por exemplo para cada 100€ de utilização do cartão, paga 61 cêntimos de prémio). Entidade Seguradora: Financial Insurance Company Limited e Financial Assurance Company Limited.

Condições de acesso:

  • Ter mais de 18 e menos de 64 anos de idade;
  • Ter conhecimento de que estão excluídas todas as patologias pré-existentes à data da adesão a este seguro e toda ou qualquer patologia futura com relação directa ou indirecta com as mesmas. Mais confirmo estar a desempenhar regularmente, no mínimo de 16 (dezasseis) horas semanais, uma actividade profissional nos últimos 12 (doze) meses, sem ter conhecimento de um possível desemprego.
  • Ter sido informado de que apenas poderá beneficiar da cobertura de desemprego involuntário caso exerça uma actividade profissional por conta de outrem e conhecer que estão excluídas da cobertura de desemprego involuntário as situações de caducidade do contrato de trabalho a termo (certo ou incerto) (para além das restantes situações previstas nas condições contratuais).

A presente informação não dispensa a consulta das condições contratuais da apólice, as quais prevalecerão em caso de divergência. Poderá solicitar cópia das condições contratuais contactando os Seguradores ou a Montepio Crédito para o efeito.

Período de Carência Franquia Relativa Benefício Máximo
Morte e Invalidez Absoluta e Definitiva 0 dias 0 dias Pagamento do Saldo em dívida, com o máximo de 5.000€.
Incapacidade Temporária Absoluta para o Trabalho por Doença ou Acidente 90 dias 30 dias Pagamento mensal de 10% do Saldo em dívida indicado no último extracto mensal fechado da conta cartão, após decorrido o período de franquia relativa, no Max. de 500€ por mês e durante o período máximo de 10 meses ou até que a Pessoa Segura retome a sua atividade profissional.
Desemprego Involuntário 90 dias 30 dias Pagamento mensal de 10% do Saldo em dívida indicado no último extracto mensal fechado da conta cartão, após decorrido o período de franquia relativa, no Max. de 500€ por mês e durante o período máximo de 10 meses ou até que a Pessoa Segura retome a sua atividade profissional.
Hospitalização 90 dias 7 dias Pagamento mensal de 10% do Saldo em dívida indicado no último extracto mensal fechado da conta cartão, após decorrido o período de franquia relativa, no Max. de 500€ por mês e durante o período máximo de 10 meses ou até que a Pessoa Segura retome a sua atividade profissional.

Entidade Seguradora: Financial Insurance Company Limited e Financial Assurance Company Limited.

Nota: No último pagamento, para as coberturas de ITA, DI e H, o montante a indemnizar corresponde a 1/30 da prestação por cada dia em situação de sinistro.

 

Exclusões:

  • Guerra, declarada ou não, invasão, ato de inimigo estrangeiro, hostilidades ou operações bélicas, guerra civil, insurreição, rebelião ou revolução, bem como os causados acidentalmente por engenhos explosivos ou incendiários;
  • Levantamento militar ou ato do poder militar legítimo ou usurpado;
  • Explosão, libertação de calor e radiações provenientes da cisão ou fusão de átomos ou radioatividade, e contaminações inerentes, e ainda os decorrentes de radiações provocadas pela aceleração artificial de partículas;
  • Greves, tumultos ou alterações da ordem pública; Atos de terrorismo, vandalismo, maliciosos ou de sabotagem;
  • Tremores de terra, terramotos, erupções vulcânicas, maremotos, assim como deslizamento, derrocadas ou afundamentos de terrenos e outros fenómenos geológicos e, bem assim, qualquer acontecimento catastrófico relacionado com as forças inevitáveis da natureza;
  • Atos ou omissões dolosos do Tomador do Seguro ou da Pessoa Segura, ou de pessoas por quem sejam civilmente responsáveis;
  • Suicídio;
  • Situações pré-existentes à data de subscrição do contrato.

  • M ou IAD originadas por afecções existentes e do conhecimento da Pessoa Segura à data de início das garantias da Apólice;
  • M ou IAD originadas por anomalias congénitas, incapacidades físicas ou mentais e defeitos físicos existentes e do conhecimento da Pessoa Segura à data do início das garantias da Apólice;
  • M ou IAD originadas por afecções originadas diretamente da consequência de alcoolismo (tanto em processos agudos como crónicos), de toxicomania ou de estupefacientes ou outras drogas não prescritas por médico.

  • Atos ou omissões dolosos do Tomador do Seguro ou da Pessoa Segura;
  • Afecções existentes à data de início das garantias da Apólice; Anomalias congénitas, incapacidades físicas ou mentais e defeitos físicos existentes à data do início das garantias da Apólice;
  • Afecções originadas diretamente da consequência de alcoolismo (tanto em processos agudos como crónicos), de toxicomania ou de estupefacientes ou outras drogas não prescritas por médico;
  • Afecções que derivem da intervenção da Pessoa Segura em apostas, desafios ou rixas, salvo se, neste último caso, a Pessoa Segura tenha atuado em legítima defesa ou na tentativa de salvamento de pessoas ou bens;
  • Afecções provocadas intencionalmente pela Pessoa Segura ou tentativa de suicídio;
  • Parto, gravidez ou interrupção voluntária ou involuntária de gravidez;
  • Acidentes provocados por condução de veículos a motor pela Pessoa Segura, sem estar legalmente habilitada;
  • Afecções originadas por Psicopatologias de qualquer natureza, bem como doenças sem comprovação clínica;
  • Acidentes decorrentes da prática profissional de desportos e, ainda, no âmbito do desporto amador, as provas desportivas integradas em campeonatos e respectivos treinos, desportos de Inverno, boxe, karaté e outras artes marciais, paraquedismo, tauromaquia e outros desportos análogos na sua perigosidade;
  • Tratamentos de estética e cosmética, excepto se diretamente resultantes de qualquer Doença ou Acidente;
  • Dores nas costas ou lombalgias, cuja causa não seja demonstrável por exames médicos complementares (radiológicos, gamagráficos, “scanners” ou T.A.C.”).

  • Caducidade do contrato de trabalho por a Pessoa Segura ter atingido a reforma ou pré-reforma;
  • Cessação do contrato de trabalho por acordo entre o trabalhador e a entidade empregadora;
  • Cessação do contrato de trabalho por parte do trabalhador, i.e., sem que seja invocado pelo trabalhador justa causa para o despedimento;
  • Cessação do contrato de trabalho, no período experimental, pelo trabalhador ou pela entidade empregadora;
  • Trabalhadores no estrangeiro com contratos de trabalho não vinculados à legislação portuguesa;
  • Despedimento com justa causa;
  • Caducidade de contrato de trabalho a termo (certo ou incerto), vulgarmente designado por “contrato a prazo”, i.e., cessação do contrato de trabalho devido ao facto de o prazo previsto para a sua duração ter chegado ao fim ou devido ao facto de haver cessado a situação que motivou a sua celebração;
  • Desemprego resultante de atividade sazonal.

  • Em caso de falecimento da pessoa segura;
  • Data de cessação do contrato de seguro e do Cartão de Crédito, independente do motivo;
  • Data da reforma ou Pré-reforma da pessoa segura;
  • Na data que a pessoa segura perfizer 65 anos de idade.

Para esclarecimentos ou adesões contacte-nos para o Serviço de Apoio ao Cliente através do número 213 501 538 (dias úteis das 9h às 19h) ou através do e-mail agriloja.cliente@montepiocredito.pt.

A presente informação não dispensa a consulta das condições contratuais da apólice, as quais prevalecerão em caso de divergência. Poderá solicitar cópia das condições contratuais contactando os Seguradores ou a Montepio Crédito para o efeito.

Código de segurança verified by visa

O cartão Agriloja disponibiliza gratuitamente o serviço Verified by Visa (VbV) para comprar com maior segurança na Internet. Ao utilizar este serviço garante que se encontra numa sessão segura e que os dados que irá receber e enviar estão codificados para assegurar a sua confidencialidade. Clique aqui para aderir (link: http://www.vbv.unicre.pt/)

Serviço anti-fraude

Se forem detectados movimentos pouco habituais com o seu cartão Agriloja, o nosso serviço de controlo entra em contacto consigo e accionamos de imediato todos os mecanismos de segurança previstos para uma maior proteção.

Autenticação das transações na internet – 3D SECURE

A segurança dos pagamentos que efetua na internet com o seu cartão de crédito é para nós uma prioridade.

  • Faça uma compra online, num comerciante aderente do Verified by Visa e selecione normalmente como forma de pagamento o seu cartão de crédito Agriloja;
  • Recebe de imediato no seu telemóvel um SMS com o seu código de autenticação dessa compra (este código é único e gerado especificamente para cada transação);
  • Recebe de imediato no seu telemóvel um SMS com o seu código de autenticação dessa compra (este código é único e gerado especificamente para cada transação);
  • Introduza o código recebido no seu telemóvel, na janela de autenticação e efetue a sua compra online com toda a segurança.

Protecção em caso de perda, roubo ou extravio

A sua responsabilidade cessa logo que comunica ao Unibanco a situação de roubo, perda ou extravio do cartão Agriloja. No caso de utilização fraudulenta do cartão, nas 48h anteriores à comunicação, a sua responsabilidade nunca será superior a 150€, exceto se resultante de negligência grave, designadamente se para a sua realização o utilizador tenha tido necessidade de inserir o PIN ou qualquer outro código secreto do Titular.

MB Net torne o seu cartão mais seguro

O serviço MBNet também pode ser associado ao cartão Agriloja. Se faz ou pensa fazer compras online, deve aderir ao MBNet para comprar com maior segurança na Internet. Poderá fazê-lo diretamente no Homebanking ou solicitando a apoio através do Serviço a Clientes (213 501 537 – dias úteis das 9h às 19h).

PAYPAL

Pode associar o seu cartão Agriloja a uma conta Paypal. Os dados do seu cartão são codificados e guardados de forma segura na sua conta PayPal e dessa forma não os tem de os inserir nos vários websites sempre que faz um pagamento.

Q? Cartão de crédito

R.

É um meio de pagamento que permite efetuar compras ou levantar dinheiro (cash advance) até um determinado Limite de Utilização previamente aprovado. O crédito utilizado pode ser liquidado na totalidade ou em parte, no final de um período específico que varia entre 20 e 50 dias (a partir do dia em que a compra é feita). Caso o total do saldo utilizado no cartão não seja liquidado na totalidade, são cobrados juros sobre o montante por liquidar. Uma das principais vantagens dos cartões de crédito é a possibilidade de se efetuar o pagamento das compras realizadas em prestações mensais.

Q? Conta-cartão

R.

Registo electrónico das quantias em dívida ou pagas resultantes do uso e/ou titularidade do Cartão ou Cartões associados à mesma Conta. As Contas podem ser Singulares (quando têm um Cartão e um Titular associados) ou Colectivas (quando têm mais do que um Cartão e do que um Titular). A responsabilidade sobre as Contas Colectivas é solidariamente assumida pelos vários Titulares da mesma.

Q? Limite de utilização

R.

É o montante até ao qual se podem realizar transações e é atribuído pelo Montepio Crédito em função de um conjunto de critérios de análise, sendo sempre mencionado no envio de qualquer cartão, bem como em todos os Extratos de Conta. O Limite de Utilização (também designado como Limite de Crédito) pode ser alterado por sugestão do Montepio Crédito ou por solicitação do titular principal da conta, através do 213 501 537 (Dias úteis das 09h às 19h) ou gratuitamente através do formulário disponível através do Homebanking.

Q? Cash-Advance

R.

É a designação dada aos levantamentos de dinheiro feitos com um cartão de crédito em ATMs. Ao valor levantado acresce um encargo fixo e uma taxa que varia consoante o montante. (introduzir link preçário)

Q? Extrato de Conta

R.

É um documento informativo que é enviado preferencialmente para o e-mail do Cliente (igualmente disponível através do Homebanking) com um conjunto de dados acerca da conta-cartão. O extrato de conta contém informações como o montante de crédito utilizado, respectivas utilizações detalhadas (saldo utilizado), montante disponível no cartão e montante (mínimo ou total) a pagar.

Q? FINE (Ficha de Informação Normalizada Europeia)

R.

É um documento que as instituições devem disponibilizar aos Clientes na apresentação de uma proposta de crédito ou previamente à celebração do contrato. A FINE contém os elementos de identificação da instituição financeira, as principais características do crédito, bem como o custo do mesmo e o plano temporal de reembolso.

Q? Homebanking

R.

É um serviço online de consultas, que permite aceder a um conjunto de dados detalhados a nível da conta e do cartão (últimas transações, montante de crédito disponível, data do próximo pagamento, último extrato emitido, bem como os extratos dos últimos 12 meses). Este serviço permite ter acesso a todas as informações do cartão de forma cómoda, fácil e segura.

Q? Montante a pagar e data de pagamento

R.

É o montante a pagar pelo Cliente até uma determinada data e que consta de cada Extrato de Conta. A data de pagamento (data do vencimento) é o dia 7 de cada mês.

Q? TAEG (Taxa Anual de Encargos Efetiva global)

R.

É o custo total do crédito para o consumidor, expresso em percentagem anual do montante do crédito concedido e inclui as despesas de cobrança, reembolsos e pagamentos de juros, bem como os restantes encargos obrigatórios suportados pela entidade credora (impostos, selos fiscais, seguros).

Q? TAN (Taxa de Juro Anual Nominal)

R.

É a taxa usada em operações que envolvem pagamento de juros, neste caso referentes ao cartão de crédito. É uma taxa calculada numa base anual e não inclui quaisquer encargos a suportar pela entidade credora.

Catálogo de pontos

Login ClienteConsulta de Movimentos e dados pessoais