5 Benefícios de plantar flores na primavera
Jardim

15 Maio 2023

5 Benefícios de plantar flores na primavera

5 Benefícios de plantar flores na primavera

É certo e sabido que as flores embelezam qualquer casa, jardim ou horta. Mas, além disso, são muitas as vantagens de as ter por perto. Seja em vasos, floreiras ou na terra, desvende connosco os principais benefícios de apostar no plantio de flores na estação primaveril. 

Clima favorável, trabalho facilitado

A primavera é, por excelência, a estação da floração, já que as condições climatéricas são mais favoráveis: temperaturas mais amenas, luminosidade mais duradoura e chuva regular são elementos que enriquecem o solo e nutrem as flores de forma natural e sustentável, poupando-lhe tempo e dinheiro. Plantação mais prática, logo mais gratificante - principalmente para quem se está a iniciar na jardinagem.


Veja a Nossa Gama Ferramentas Manuais e Utensílios

Período fértil, jardim florido

É a estação que mais potencia o crescimento saudável e vigoroso de muitas espécies. O plantio feito terá maior probabilidade de ser produtivo, uma vez que o clima e a biologia jogam a seu favor. Verá de dia para dia as suas flores crescerem e propagarem-se, enchendo os canteiros de cor e o jardim de vida.

 

Poupança abundante, da semente à flor

Além de poupar nos adubos e na rega, por ter a natureza a trabalhar consigo, ao optar por plantar sementes ou bolbos em vasos e canteiros ganha em quantidade, qualidade e validade, pois poderá semear em alturas diferentes e terá plantas mais resistentes e em maior número, já que os bolbos dão origem a novos rebentos. Lírios, dálias, begónias ou íris são algumas das opções que pode plantar desta forma.


 

Boas companhias, ótimas protetoras

Atraentes de insetos polinizadores, essenciais para qualquer jardim ou horta, as flores certas podem contribuir igualmente para repelir pragas que não combinam nada com o descanso e conforto que quer encontrar no seu refúgio exterior. Ali, na horta ou em casa, são aliadas poderosas contra as pragas que também nesta altura andam especialmente ativas, como formigas, pulgões, percevejos, moscas e até baratas!


Veja a Nossa Gama de Fertilização e Fitossanidade  

Melhor ambiente

Seja porque através delas estamos em contacto com a natureza, seja porque as suas cores, fragrâncias e formas nos inspiram, o facto é que as flores nos relaxam e revigoram, decorando o jardim e purificando o ar que respiramos. Plante-as e verá a diferença!


Autor

Agriloja

Deixe o seu comentário sobre este artigo

O formulário foi submetido com sucesso.
Campo de preenchimento obrigatório.
Campo de email inválido
Campo com limite máximo de caracteres
Este campo não coincide com o anterior
Campo com limite mínimo de caracteres
Ocorreu um erro na submissão, por favor reveja o formulário.

* Campos de preenchimento obrigatório.