3 Dicas de Bricolage para iniciantes
Bricolage

31 Março 2023

3 Dicas de Bricolage para iniciantes

3 Dicas de Bricolage para iniciantes

Quer dar os primeiros passos na bricolage e não sabe por onde começar? Nada tema, siga estas dicas e o sucesso é garantido.

1) Estabeleça um objetivo realista

Se quer aventurar-se num território que não domina, é importante que balize as suas expetativas e defina como primeira tarefa algo simples de concretizar. Pense em criar ou recuperar algo pequeno, que recorra a técnicas simples e poucos utensílios, e acima de tudo que lhe seja útil, para que o veja ou use regularmente. Desta forma, sentir-se-á motivado a fazer mais e melhor e será capaz de gradualmente estabelecer novos desafios cada vez mais ambiciosos. 

Bricolage_2


2) Pesquise até se sentir confiante 

Definido o objetivo, dedique-se à pesquisa. Leia, veja tutoriais, peça dicas a amigos ou familiares que já tenham feito algo semelhante ou fale com especialistas para que o possam aconselhar devidamente antes de decidir avançar. Mas seja criterioso: nos dias que correm a informação é demasiada e é preciso saber distinguir o fundamental do supérfluo. Esta preparação deixá-lo-á confiante para a próxima etapa. 

Bricolage_3


3) Faça uma lista dos materiais necessários 
Antes de se deslocar a uma das nossas lojas, faça o que muitos fazem nas idas ao supermercado: uma lista de todos os materiais de que precisa para a sua tarefa de bricolage. Por esta altura já terá um plano claro do que vai fazer e como. Veja o que tem em casa, para evitar despesas desnecessárias, e enumere os bens que efetivamente lhe fazem falta. Assim conseguirá enfrentar o processo de compra com segurança e sem frustração, por saber que não só não lhe ficará a faltar nada como não cairá na tentação de levar utensílios que não são essenciais para o projeto em causa. Além de que, seguindo uma lista, conseguirá poupar tempo na fase das compras que lhe será mais útil e prazeroso na fase da bricolage em si. 

Bricolage_4

No final, vai ver que o processo de DIY (Do It Yourself) não só é mais económico e divertido, como rapidamente se tornará motivo de orgulho. Mãos à obra? 

Bricolage_5

 

Autor

Agriloja

Deixe o seu comentário sobre este artigo

O formulário foi submetido com sucesso.
Campo de preenchimento obrigatório.
Campo de email inválido
Campo com limite máximo de caracteres
Este campo não coincide com o anterior
Campo com limite mínimo de caracteres
Ocorreu um erro na submissão, por favor reveja o formulário.

* Campos de preenchimento obrigatório.